A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2020 por meio deações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentáveis, conforme previsto pelo Governo do Estado no Planejamento Estratégico 2015/2018.
Esta também é a contribuição do Estado para o Desafio 20x20, iniciativa proposta por países da América Latina e Caribe (LAC), na Conferência das Partes (COP 20) no Peru, em 2014, para restaurar e/ou evitar o desmatamento em 20 milhões de hectares.
Por sua vez, a Iniciativa 20x20 está alinhada com ações de amplitude global, como a Declaração de Florestas da Cúpula de Clima de Nova York, o Desafio de Bonn de restauração de 150 milhões de hectares até 2020 e com movimentos nacionais focados no Bioma Mata Atlântica, como o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.
Desde 2017 estamos reflorestando com mudas nativas, na certeza de que haverá um retorno muito positivo para toda a sociedade, sobretudo para as próximas gerações.
Como participar ?
Para participar basta se cadastrar aqui.
Todos os anos, ao início de cada ciclo do Projeto, serão anunciadas as metas e as áreas prioritárias de atendimento, sendo selecionados os produtores rurais cadastrados. O anúncio das metas e das áreas prioritárias, bem como, demais informações necessárias para participação, será feito por meio de edital de convocação Seama/Reflorestar, no segundo semestre de cada ano.
São necessários os seguintes documentos:
- CPF e RG;
- Comprovante de residência;
- Certificado de Cadastro do Imóvel Rural – CCIR, ou outro documento que comprove a posse da propriedade a ser atendida;
- Certidão Negativa de débitos federal, estadual e municipal.
Mais informações:
Telefone: (27) 3636-2578
E-mail: reflorestar@es.gov.br
Fonte: https://seama.es.gov.br/programa-reflorestar