O momento é de solidariedade e compreensão para com a situação dos profissionais aqui mencionados, podemos citar o exemplo da OAB SP, que já oferece o "Benefício Alimentar Temporário" ou mesmo o Governo Federal que trouxe como medida o "Auxílio Emergencial".
E é exatamente em um momento delicado como este, pelo qual nós profissionais passamos, aonde encontramos nosso Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo cada vez mais se omitindo da tarefa e do dever de zelar pelo bem estar do contribuinte e da população. É sabido que um auxílio temporário certamente não irá sanar por completo o problema, mas temos a certeza de que tais medidas podem amenizar a dor das famílias destes profissionais, que se encontram forçados a seguirem trabalhando e se expondo aos riscos para então poderem arcar com as taxas absurdas impostas a estes para não apenas exercerem suas funções como Engenheiros etc, mas acima de tudo garantir que o CREA não deixe de arrecadar através de ART's (Anotação de Responsabilidade Técnica) e anuidades, que por incrível que pareça ainda será cobrado o exercício ano 2020.
Com o avanço da pandemia e diante dos fatos aqui expostos, nós do Engenharia.Social viemos através deste condenar a conduta atual tida pelo CREA-ES, uma vez que a mesma apenas desfavorece o profissional de Engenharia e demais área regidas por este conselho ao seguir realizando cobranças em detrimento de seu próprio benefício e colocando em risco a vida de TODOS os profissionais do sistema ao contrariar o decreto determinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e manter as eleições para presidência do CREA-ES de forma PRESENCIAL.
Convenhamos, e há também de haver bom senso... somos Engenheiros e responsáveis justamente por uma área que precisa lidar diariamente com a tecnologia, com base em que argumentos o CREA-ES justifica tal exposição de seus contribuintes para que seja realizada a votação de forma presencial? Qual é, aos dias de hoje, o empecilho para que nosso conselho não ofereça a modalidade ONLINE de votos?
Até quando nós, contribuintes deste sistema, continuaremos pagando esta conta? O CREA-ES, certamente munido de interesses que não serão compartilhados conosco, seguirá colocando em risco a vida de todos seus profissionais, bem como também suas famílias.
No que tange um auxílio emergencial para nós, profissionais do sistema CONFEA/CREA, haverá apoio destes hora mencionados ou seguiremos jogados às traças, como de costume?
Apenas o oferecimento de linhas de crédito não irá garantir que todos contribuintes sejam beneficiados, visto que esta medida atende apenas uma pequena parcela e exclui a maior parte dos profissionais do sistema. Nos resta apenas a certeza de que os anseios, desejos e necessidades dos contribuintes deste conselho em muito diferem das reais intenções e planejamento CONFEA/CREA.
Precisa regularizar a sua obra? Necessita de Projeto? Necessita de um profissional especializado para atender uma demanda? Vai construir?
Oferecemos os seguintes serviços:
- Projetos Arquitetônicos e Estruturais
- Acompanhamento e Execução de Obra
- Georreferenciamento de Imóveis Urbanos e Rurais
- Levantamento Topográfico
- Emissão de Laudo Técnico
- Realização de Perícia
- Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho
- Licenciamento Ambiental
- PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)
- CAR (Cadastro Ambiental Rural)
- Consultoria e Gerenciamento de Propriedades Rurais
- Orientação e Manejo Orgânico de Lavouras
Nenhum comentário:
Postar um comentário